Categoria Art

Robotic Street Art

13 Fevereiro 2013, quarta-feira - Art , Hot Stuff , Tecnologia

A Chevrolet desafiou o street artist Jeff Soto a pintar um mural com um automóvel muito especial. O resultado é fabuloso, não só visual mas sobretudo performativo. Man & Machine Beyond Imagination.

 

Ver post completo »

Philips: A arte de passar a ferro

12 Outubro 2012, sexta-feira - Art , Pub , Trendy

Vermeer by Philips
Pinturas clássicas Holandesas recriadas num lençol branco através da mestria de um artísta do ferro de engomar.
A arte está por toda a parte, apenas temos que estar dispostos a encontrá-la.

 

Ver post completo »

DJ de corpo inteiro...

21 Agosto 2012, terça-feira - Art , Hot Stuff , Interactive , Tecnologia , Trendy

V Motion Project é um projecto que visa a captura dos movimentos corporais transformando-os em música. A instalação projecta uma silhueta digital do corpo do utilizador num mundo de interfaces virtuais em seu redor.
O efeito visual é fabuloso e o resultado final surpreendente. Um óptimo exemplo de creatividade digital interactiva e video mapping.

 

Ver post completo »

Dia da Criança

01 Junho 2012, sexta-feira - Art , Nixfuste

Ver post completo »

EXTERIL _ Arte independente "in the box"… literalmente!

30 Maio 2012, quarta-feira - Art , Made in Portugal , Trendy

Surgiu há 13 anos o mais pequeno projecto de arte na cidade do Porto – a Galeria Extéril, pequeno espaço-caixa de 2x2x2 metros em madeira aproveitada de paletes e outros materiais reciclados que oferece à cidade um circuito criativo paralelo e alternativo aos museus e galerias. Assim esta galeria encontra-se de portas abertas convidando os transeuntes a nela entrarem e desfrutarem do potencial criativo dos nossos artistas. Expor tornou-se assim uma experimentação, onde os artistas criam as suas condições e expõem, onde podem ser vistos e onde se proporciona um ambiente relaxado e amistoso. Espaço pequeno mas GRANDE em aspiração.
Promove diversas exposições que poderão seguir através do facebook .
Torna-te fã em http://www.facebook.com/Exteril?ref=ts e recebe informação das próximas exposições.
A não perder…visitem…vale a pena!





 

 

Ver post completo »

The Eagleman Stag (Stop-Motion)

16 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff , Art , Trendy

Vencedora de um BAFTA esta fabulosa curta metragem de animação em stop-motion, de autoria de Mikey Please (UK), embevece todos que têm a oportunidade de a visionar.
Verdadeiramente sublime.

A história:
Peter Eagleman desde tenra idade 
possuía uma consciência peculiar de tempo. Obcecado com o conceito de que qualquer unidade de tempo representa uma fração diferente da vida de alguém, dependendo da idade, ele fica preocupado com esta "aceleração" do tempo à medida que envelhecee anseia por reverter o processo. Surpreendentemente depara-se com uma possível solução para a angústia da sua vida.

 

Ver post completo »

Desenhos de ferro

15 Maio 2012, terça-feira - Hot Stuff , Art , Trendy

Seung Mo Park é um escultor coreano que desenvolve um trabalho muito peculiar desafiando o nosso sentido visual.
Dotado de uma habilidade e uma sensibilidade ímpares este artista criou um processo de representação meticuloso utilizando  uma técnica subtrativa sobre malha de arame metálico. A partir de imagens fotográficas Seung Mo Park desenha e molda de forma paciente e precisa os contornos dos gradientes lumínicos que acabarão por definir uma imagem de elevado realismo.
O resultado é sublime conseguindo um efeito de representação espacial deveras cativante graças à sobreposição espaçada das láminas de rede metálica.

 

 

Ver post completo »

Indian Dubstep

09 Maio 2012, quarta-feira - Art , Trendy , Hot Stuff

Johnnathan e Joshua Gerard são irmãos e apelidaram o seu estilo de dança por GERARDAM, por motivos óbvios. Base de dubstep com integração de mímica, contorcionismo e mais uma série de habilidades físicas que nos deixam extasiados.

 

Ver post completo »

Nevilton: Relógio Humano

02 Maio 2012, quarta-feira - Art , Hot Stuff

A banda de rock brasileira Nevilton lançou na passada semana o vídeoclip do tema "Tempos de Maracujá" que representa um relógio digital humano em contagem decrescente de 4minutos. Uma coreografia com 3 pessoas em 3 camas e algumas almofadas inquietas.

 

Ver post completo »

Blasted Generation

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Nixfuste , Art , Hot Stuff

Blasted Generation é o nome do novo álbum dos Blasted Mechanism recentemente lançado.
Esta nova geração brinda-nos com um festim visual que nos eleva a universos onde a imaginação reina. Novos temas, novo visual e sobretudo uma atitude activa e resiliente com uma pertinência social digna de nota. A qualidade artística continua ao mais alto nível e a mensagem que passam é deveras inspiradora.
Como é hábito destaca-se o novo visual da banda com um imaginário intenso e tecnologicamente inovador desenhado pelo ilustrador Ricardo Machado. Os fatos  dos músicos ocupam um lugar muito especial neste alucinante espectáculo de luz e som, tecnologicamente concebidos pela Nixfuste e confeccionados pela estilista Sofia Antunes, utilizam materiais electroluminiscentes e texteis tecidos em fibra óptica, conferindo-lhes uma estética inigualável.
Inovadora e original é a cenografia composta por uma estrutura escultórica com videomaping que torna esta nova geração blasted, provavelmente, no melhor espectáculo músico-visual do ano.

Podem ver aqui o videoclip do single que dá nome ao álbum.

A não perder. 

 

 

Ver post completo »

± ± ± ± ±

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Art

Licenciado em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Miguel Januário trabalha nas áreas de Design, Ilustração e Graffiti, mas também desenvolve projectos nas áreas de Web design, Vídeo, Animação, Pintura e Desenho, tendo produzido um leque de excelentes trabalhos muitos deles referenciados.
Foi na faculdade que o seu conceituado projecto
± ganhou vida tornando o espaço público num espaço cénico onde são expostos pensamentos, opiniões e reflexões acerca de uma cultura nacionalista tantas vezes contestada.
De uma versatilidade espantosa este artista surpreende pelo carácter contestatário, pela vontade de afirmação e pelo seu
EXCELENTE trabalho!

 

FORÇA Miguel!

 

680

680

680

Ver post completo »

Pictify - Galeria de Arte Global

27 Abril 2012, sexta-feira - Trendy , Art , Nixfuste

A NIXFUSTE associa-se à plataforma de divulgação artística global PICTIFY
Nela podes encontrar e compartilhar todo o tipo de expressões artísticas visuais da antiguidade à actualidade.
Vem partilhar a nossa selecção e contribui com teu trabalho...

Ver post completo »

Esculturas de Luz de Makoto Tojiki

26 Abril 2012, quinta-feira - Art , Design , Hot Stuff

Makoto Tojiki é um escultor japonês fascinado pela luz. Utiliza-a  de maneira a criar ilusões fantásticas subtis que abordam questões existenciais. Os trabalhos da série No Shadow são dotados de uma leveza estruturante que provoca no observador uma sensação de plenitude e efemeridade em simultâneo, como que nos indicando a nossa real dimensão enquanto seres.

Ver post completo »