Categoria Pub
A IMPETUS, empresa portuguesa e maior fabricante europeu de underwear masculino, tem realizado um grande investimento ao longo da sua história no desenvolvimento tecnológico de novos produtos de underwear.
Essa preocupação pela diferenciação ao nível da qualidade e inovação, reflete-se no plano de comunicação global da marca que lançou duas aplicações mobile de Realidade Aumentada para sistemas iOS e Android, concebidas e produzidas pela Nixfuste, para promoção das suas últimas coleções de underwear e beachwear.
Um excelente exemplo de como é possível surpreender inovando na comunicação de um produto que todas as pessoas usam mas raramente vêm em pleno espaço público.
Uma realidade bem presente ao alcance de todos. Experimentem...
Ver post completo »
12 Outubro 2012, sexta-feira -
Art , Pub , TrendyVermeer by Philips
Pinturas clássicas Holandesas recriadas num lençol branco através da mestria de um artísta do ferro de engomar.
A arte está por toda a parte, apenas temos que estar dispostos a encontrá-la.
Ver post completo »
21 Agosto 2012, terça-feira -
Pub , Hot StuffUma criança passa o dia a construir, com as suas próprias mãos, um fantasia para se disfarçar de Transformer. Na realidade a fantasia que construiu não é para brincar mas sim para se esconder de uma triste realidade.
Ver post completo »
02 Junho 2012, sábado -
Interactive , PubSer feliz é uma aspiração de todos e por vezes tão difícil de alcançar. Todavia há sempre quem acredite que podemos encontrar a felicidade em pequenos gestos de partilha. Há 125 anos que a Coca-Cola tem contribuído com felicidade às bolhinhas. Desta feita construiu um camião que tem vindo a destribuir pequenas doses desta substância tão especial junto da população numa acção interactiva de grande impacto emocional, à semelhança de outras acções que tem vindo a implementar, designadamente em portugal com a assinatura criativa da Nixfuste. Esta acção é no Brasil mas o exemplo é para o mundo.
Ver post completo »
30 Maio 2012, quarta-feira -
Interactive , Pub , Hot StuffJá vimos corridas de carros, de cavalos, de cães e até de homens e mulheres, mas de carochas, mais própriamente de baratas e ainda por cima com apostas associadas é a primeira vez. Tudo muito bem organizado, transmitido e comentado em directo na web fazendo lembrar as antigas corridas de F1 transmitidas ao domingo à tarde na RTP1 com o famigerado vrrrrrrrraaaaaaaauuuuuuuuummmmmmmmm em som de fundo.
Chama-se BUG RUN e é uma acção de comunicação bem original da Volkswagen para promover o novo modelo Beetle. Durante cinco dias serão transmitidas cinco corridas entre oito carochas a competir num cenário urbano inspirado nos circuitos automobilísticos citadinos.
Dica: apostem no Boris Turbo....
Ver post completo »
25 Maio 2012, sexta-feira -
Pub , Interactive , TecnologiaA Samsung lançou recentemente um modelo de televisão com controlo por gestos. A inovação promete revolucionar a forma como interagimos com os nossos amigos electrodomésticos que temos por casa, no entanto há que ter cuidado para não sermos mal interpretados pelos nossos vizinhos...
Ver post completo »
O National Center for Domestic Violence implementou em Londres uma acção de sensibilização sobre como podemos ajudar a combater a violência doméstica que tantas fezes acontece mesmo ao nosso lado. Num ecrã de leds podiamos ver uma situação de violência doméstica entre um casal acompanhada de uma frase que nos incita a intervir para a travar.
"USE YOUR PHONE TO STOP THIS NOW GO TO http://www.ncdv.org.uk/stop AND DRAG HIM AWAY."
Os espectadores acediam ao endereço indicado e através dos smartphones "arrastavam" o homem opressor para longe da mulher oprimida.
A interacção gerada aumenta a consciência sobre o papel activo que podemos ter num contexto semelhante.
Um excelente exemplo da utilização do nosso "melhor amigo de bolso" para comunicar activamente uma ideia que poderá passar pela sua real utilização como forma de denúncia de casos de violência doméstica.
Ver post completo »
20 Maio 2012, domingo -
Pub , Interactive , Tecnologia , Hot StuffA cada dia que passa surgem formas inovadoras de comunicarmos de maneira diferenciada. A Audi implementou uma solução de comunicação interactiva com os espectadores das provas de velocidade através de mensagens luminosas enviadas pelo público através de telemóveis e projectadas pelos automóveis em plena corrida por intermédio de um conjunto de leds que acendem e apagam sequencialmente. Para estas mensagens serem descortinadas era necessário fotografar os automóveis em movimento.
Sublime.
Ver post completo »
20 Maio 2012, domingo -
Pub , Interactive , TecnologiaAntes de comprarmos algum produto gostamos de ter a oportunidade de o experimentar ou de pelo menos comprovar uma das características que o fazem único e tão especial.
A marca EVOC concebeu uma mochila desportiva de elevado desempenho com uma tecnologia que protege a coluna vertebrar de quem a usa em caso de impacto.
Como podemos experimentar tal característica? Pois bem... Em primeiro lugar é preciso criar situação de impacto e depois logo se vê.
Ver post completo »
18 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , Interactive , TecnologiaO videomapping em fachadas de edifícios tem sido imensamente utilizado nos últimos tempos em acções de comunicação de grande impacto junto do público. Foram muitas as possibilidades já exploradas no âmbito desta tecnologia. Habitualmente a videoprojecção em fachadas limita-se a uma animação vídeo que explora visualmente a morfologia do suporte em que é projectada. O público tem um papel de mero espectador passivo. Todavia a Nike provou que ainda é possivel inovar neste campo.
Numa acção de promoção da Nike Free no Japão, uma sapatilha que transmite mais força ao atleta através de uma tecnologia que dá à sapatilha maior flexibilidade, a Nike implementou uma instalação interactiva que convida o público a testar a flexibilidade das sapatilhas provocando um efeito de torção, em tempo real, na fachada de um edifício no outro lado da rua. O resultado é interessante e demonstra que ainda é possivel inovar bastante ao nível da interacção reactiva multimédia.
Ver post completo »
18 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , Interactive , TecnologiaOs automóveis eléctricos estão a chegar para ficar, mas o hábito de os usar, há que conquistar.
Com esse intuito a Daimler implementou uma acção inovadora para promover a terceira geração do famoso Smart For Two mas desta vez eléctrico na última edição do Frankfurt Motor Show. Para isso convidou os condutores a experimentar este popular automóvel, ecológico, num contexto muito original. Conduzir um Smart eléctrico para controlar um video jogo como se de um joystick se tratasse.
Esta acção de comunicação foi premiada com um Gold Cube of Interactive (Physical Innovation).
Ver post completo »
A National Geographic implementou uma acção de comunicação inovadora e cativante que convida as pessoas a interagirem com uma série de animais exóticos que habitualmente só vê na televisão. Para isso utilizou a tecnologia de Realidade Aumentada que permitiu integrar modelos tridimensionais dos ditos animais no nosso ambiente quotidiano gerando uma sensação de imersividade muito convincente. A receptividade do público foi imediata e a experiência gratificante.
Ver post completo »
17 Maio 2012, quinta-feira -
Hot Stuff , Pub , TrendyPara demonstrar que os sumos naturais são mesmo naturais, a marca brasileira Camp Nectar criou frutos com as formas das suas embalagens de sumo. Até têm palhinha... Para isso construiram-se formas plásticas que foram adaptadas aos frutos no início da sua fase de crescimento. O resultado é fabuloso.
Muito original e apetitoso...
Ver post completo »
14 Maio 2012, segunda-feira -
Hot Stuff , Pub , TecnologiaComo poderíamos imaginar um automóvel que não emite gases poluentes para a atmosfera? Um automóvel invisivel para o meio ambiente? Pois bem... Um automóvel invisível. Foi este o conceito por trás de uma acção de promoção da Mercedes em torno de um modelo automóvel movido exclusivamente a hidrogénio. O protótipo do referido veículo coberto por uma "manta de leds" que transmite em tempo real a imagem por trás dele. O efeito não é perfeito mas é fantástico...
Ver post completo »
10 Maio 2012, quinta-feira -
Hot Stuff , Interactive , PubCom o intuito de desencorajar os habitantes de Amesterdão a fazerem "mijas" para os canais fluviais da cidade, a Waternet - companhia das águas local implementou uma acção de sensibilização muito original. Um concurso de "mijas". Quem tivesse a maior bexiga levava o prémio para casa.
Cuidado com os salpicos.... ... .. . . .
Ver post completo »
08 Maio 2012, terça-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveImaginem uma casa repleta de anarquia. As situações mais inusitadas a acontecerem à vista de toda a gente através de janelas indiscretas. Bem...à vista de toda a gente que usasse um par de óculos muito especiais.
Aconteceu em Sydney e foi surpreendente...
Ver post completo »
08 Maio 2012, terça-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveJá se imaginaram dentro do vosso video jogo preferido? Há quem tenha tido a sorte de ter experimentado.
Palavras para quê? É o Angry Birds ao vivo nas ruas de Barcelona.
O vídeo "diz" tudo.
Quem sabe o que poderemos encontrar ao virar da próxima esquina...
Ver post completo »
04 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveJá imaginou como seria se os poios dos nossos melhores amigos emitissem rede wireless?
Pois os mexicanos já sebem como é. E parece que gostam.
O portal web mexicano Terra encontrou uma excelênte forma de recompensar as pessoas mais concienciosas no que toca à cívica recolha dos poios dos seus melhores amigos.
A solução é a seguinte: Após a recolha dos ditos dejectos, estes são colocados num recipiente especial que calcula o seu peso e transforma-o em minutos de rede wireless no parque onde está instalado.
Nunca uma ideia de merda nos pareceu tão boa !
Ver post completo »
26 Abril 2012, quinta-feira -
Pub , Hot StuffÀ primeira vista parece uma campanha a uma qualquer marca de óculos de sol, mas não. Trata-se de uma campanha alargada com base na utilização de vinil autocolante nos espelhos das casas de banho dos locais trendy de Beirute promovendo o resort de luxo Riviera Privé. Um local paradisíaco num dos hoteis mais luxuosos do Libano que tem sido um destino favorito do jet-set desde a década de 50.
O local predilecto para quem quer ver e sobretudo ser visto.
Ver post completo »
26 Abril 2012, quinta-feira -
PubA Hahn, marca de cerveja Australiana, criou uma série de anúncios hilariantes que mostram como a marca tenta desenvolver soluções originais para resolver a maioria dos problemas que afligem os consumidores de cerveja.
Ver post completo »