Categoria Interactive
A IMPETUS, empresa portuguesa e maior fabricante europeu de underwear masculino, tem realizado um grande investimento ao longo da sua história no desenvolvimento tecnológico de novos produtos de underwear.
Essa preocupação pela diferenciação ao nível da qualidade e inovação, reflete-se no plano de comunicação global da marca que lançou duas aplicações mobile de Realidade Aumentada para sistemas iOS e Android, concebidas e produzidas pela Nixfuste, para promoção das suas últimas coleções de underwear e beachwear.
Um excelente exemplo de como é possível surpreender inovando na comunicação de um produto que todas as pessoas usam mas raramente vêm em pleno espaço público.
Uma realidade bem presente ao alcance de todos. Experimentem...
Ver post completo »
No âmbito de uma estratégia de promoção internacional do Grupo SOCEM, grupo português líder ao nível de soluções de engenharia de moldes para as áreas da indústria automóvel, médica, electrodomésticos, electrónica e de comunicação, a NIXFUSTE desenvolveu uma aplicação de Realidade Aumentada que permite a visualização e manipulação de modelos 3D de componentes automóveis a partir de um catálogo impresso.
Desta forma podemos conhecer pormenores escondidos de componentes fabricados em Portugal que equipam grandes veículos como o novo Lamborghini Avantador ou o Mercedes SL.
Experimentem que vale a pena...
Ver post completo »
21 Agosto 2012, terça-feira -
Art , Hot Stuff , Interactive , Tecnologia , TrendyV Motion Project é um projecto que visa a captura dos movimentos corporais transformando-os em música. A instalação projecta uma silhueta digital do corpo do utilizador num mundo de interfaces virtuais em seu redor.
O efeito visual é fabuloso e o resultado final surpreendente. Um óptimo exemplo de creatividade digital interactiva e video mapping.
Ver post completo »
As manifestações criativas podem tomar as mais diversas formas sobretudo quando questionamos a realidade à nossa volta. Imaginem como seria a possibilidade de realizarmos o nosso dj set através dos comandos de uma bicicleta enquanto executamos as manobras mais radicais de bike freestyle. O cenário parece improvável mas o impossível inspirou a Cogoo, um serviço de partilha de bicicletas japonês, a construir o Turntable Rider um sistema interactivo constituido por um conjunto de sensores instalados numa bibicleta de freestyle que permite controlar via bluetooth uma mesa de mistura possibilitando a manipulação, em tempo real através das manobras executadas com a bicicleta, de samplers previamente carregados no sistema.
O desafio de conceber soluções interactivas a partir da ideia de utilização de objectos do dia-a-dia como comandos tangíveis de aplicações informáticas esteve também na génese do projecto Sonae Brand Generator Interactive Interfaces, desenvolvido pela Nixfuste em 2010.
Ver post completo »
02 Junho 2012, sábado -
Interactive , PubSer feliz é uma aspiração de todos e por vezes tão difícil de alcançar. Todavia há sempre quem acredite que podemos encontrar a felicidade em pequenos gestos de partilha. Há 125 anos que a Coca-Cola tem contribuído com felicidade às bolhinhas. Desta feita construiu um camião que tem vindo a destribuir pequenas doses desta substância tão especial junto da população numa acção interactiva de grande impacto emocional, à semelhança de outras acções que tem vindo a implementar, designadamente em portugal com a assinatura criativa da Nixfuste. Esta acção é no Brasil mas o exemplo é para o mundo.
Ver post completo »
Está a chegar aquele dia especial pelo qual esperaste ansiosamente... o teu dia de aniversário. Tens que convidar os teus melhores amigos para a tua festa de aniversário que será inesquecível. Como podes fazê-lo? A NIXFUSTE dá-te uma ajuda... Que tal um video convite interactivo onde podes fazer-te passar pelo teu herói preferido e surpreender toda a gente. Faz como o Miguel, vai ser demais...
Ver post completo »
30 Maio 2012, quarta-feira -
Interactive , Pub , Hot StuffJá vimos corridas de carros, de cavalos, de cães e até de homens e mulheres, mas de carochas, mais própriamente de baratas e ainda por cima com apostas associadas é a primeira vez. Tudo muito bem organizado, transmitido e comentado em directo na web fazendo lembrar as antigas corridas de F1 transmitidas ao domingo à tarde na RTP1 com o famigerado vrrrrrrrraaaaaaaauuuuuuuuummmmmmmmm em som de fundo.
Chama-se BUG RUN e é uma acção de comunicação bem original da Volkswagen para promover o novo modelo Beetle. Durante cinco dias serão transmitidas cinco corridas entre oito carochas a competir num cenário urbano inspirado nos circuitos automobilísticos citadinos.
Dica: apostem no Boris Turbo....
Ver post completo »
25 Maio 2012, sexta-feira -
Interactive , Tecnologia , Hot StuffBom para cantar mas não para conduzir.....
Um bar no Brasil implementou uma forma bastante original de fazer sensibilização contra a condução de veículos sobre o efeito de álcool. Integraram um medidor de taxa de alcoolémia no interior do microfone do karaoke. Desta forma os candidatos a estrelas da pop faziam um teste ao seu nível de alcoolémia durante a performance sem o saberem. No final o karaoke tratava de os avisar que provavelmente estariam aptos a serem famosos fazendo uso dos dotes vocais mas não estariam aptos de certo a conduzir naquela noite.
Ver post completo »
25 Maio 2012, sexta-feira -
Pub , Interactive , TecnologiaA Samsung lançou recentemente um modelo de televisão com controlo por gestos. A inovação promete revolucionar a forma como interagimos com os nossos amigos electrodomésticos que temos por casa, no entanto há que ter cuidado para não sermos mal interpretados pelos nossos vizinhos...
Ver post completo »
O National Center for Domestic Violence implementou em Londres uma acção de sensibilização sobre como podemos ajudar a combater a violência doméstica que tantas fezes acontece mesmo ao nosso lado. Num ecrã de leds podiamos ver uma situação de violência doméstica entre um casal acompanhada de uma frase que nos incita a intervir para a travar.
"USE YOUR PHONE TO STOP THIS NOW GO TO http://www.ncdv.org.uk/stop AND DRAG HIM AWAY."
Os espectadores acediam ao endereço indicado e através dos smartphones "arrastavam" o homem opressor para longe da mulher oprimida.
A interacção gerada aumenta a consciência sobre o papel activo que podemos ter num contexto semelhante.
Um excelente exemplo da utilização do nosso "melhor amigo de bolso" para comunicar activamente uma ideia que poderá passar pela sua real utilização como forma de denúncia de casos de violência doméstica.
Ver post completo »
20 Maio 2012, domingo -
Pub , Interactive , Tecnologia , Hot StuffA cada dia que passa surgem formas inovadoras de comunicarmos de maneira diferenciada. A Audi implementou uma solução de comunicação interactiva com os espectadores das provas de velocidade através de mensagens luminosas enviadas pelo público através de telemóveis e projectadas pelos automóveis em plena corrida por intermédio de um conjunto de leds que acendem e apagam sequencialmente. Para estas mensagens serem descortinadas era necessário fotografar os automóveis em movimento.
Sublime.
Ver post completo »
20 Maio 2012, domingo -
Pub , Interactive , TecnologiaAntes de comprarmos algum produto gostamos de ter a oportunidade de o experimentar ou de pelo menos comprovar uma das características que o fazem único e tão especial.
A marca EVOC concebeu uma mochila desportiva de elevado desempenho com uma tecnologia que protege a coluna vertebrar de quem a usa em caso de impacto.
Como podemos experimentar tal característica? Pois bem... Em primeiro lugar é preciso criar situação de impacto e depois logo se vê.
Ver post completo »
18 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , Interactive , TecnologiaO videomapping em fachadas de edifícios tem sido imensamente utilizado nos últimos tempos em acções de comunicação de grande impacto junto do público. Foram muitas as possibilidades já exploradas no âmbito desta tecnologia. Habitualmente a videoprojecção em fachadas limita-se a uma animação vídeo que explora visualmente a morfologia do suporte em que é projectada. O público tem um papel de mero espectador passivo. Todavia a Nike provou que ainda é possivel inovar neste campo.
Numa acção de promoção da Nike Free no Japão, uma sapatilha que transmite mais força ao atleta através de uma tecnologia que dá à sapatilha maior flexibilidade, a Nike implementou uma instalação interactiva que convida o público a testar a flexibilidade das sapatilhas provocando um efeito de torção, em tempo real, na fachada de um edifício no outro lado da rua. O resultado é interessante e demonstra que ainda é possivel inovar bastante ao nível da interacção reactiva multimédia.
Ver post completo »
18 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , Interactive , TecnologiaOs automóveis eléctricos estão a chegar para ficar, mas o hábito de os usar, há que conquistar.
Com esse intuito a Daimler implementou uma acção inovadora para promover a terceira geração do famoso Smart For Two mas desta vez eléctrico na última edição do Frankfurt Motor Show. Para isso convidou os condutores a experimentar este popular automóvel, ecológico, num contexto muito original. Conduzir um Smart eléctrico para controlar um video jogo como se de um joystick se tratasse.
Esta acção de comunicação foi premiada com um Gold Cube of Interactive (Physical Innovation).
Ver post completo »
A National Geographic implementou uma acção de comunicação inovadora e cativante que convida as pessoas a interagirem com uma série de animais exóticos que habitualmente só vê na televisão. Para isso utilizou a tecnologia de Realidade Aumentada que permitiu integrar modelos tridimensionais dos ditos animais no nosso ambiente quotidiano gerando uma sensação de imersividade muito convincente. A receptividade do público foi imediata e a experiência gratificante.
Ver post completo »
17 Maio 2012, quinta-feira -
Hot Stuff , Interactive , TecnologiaImagine ter um "chef" particular que lhe aconselha a melhor receita para os ingredientes que tiver por casa. Pois bem, a Hellmann´s colocou à disposição dos seus clientes algo semelhante e muito inovador.
Instalou um software nas caixas registadoras de uma cadeia de super-mercados, no Brasil, capaz de reconhecer os produtos que foram adquiridos. Sempre que detecta uma embalagem de maionese Hellmann´s o software combina-a com os restantes ingredientes adquiridos gerando uma receita culinária costumizada.
Ver post completo »
10 Maio 2012, quinta-feira -
Hot Stuff , Interactive , PubCom o intuito de desencorajar os habitantes de Amesterdão a fazerem "mijas" para os canais fluviais da cidade, a Waternet - companhia das águas local implementou uma acção de sensibilização muito original. Um concurso de "mijas". Quem tivesse a maior bexiga levava o prémio para casa.
Cuidado com os salpicos.... ... .. . . .
Ver post completo »
08 Maio 2012, terça-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveImaginem uma casa repleta de anarquia. As situações mais inusitadas a acontecerem à vista de toda a gente através de janelas indiscretas. Bem...à vista de toda a gente que usasse um par de óculos muito especiais.
Aconteceu em Sydney e foi surpreendente...
Ver post completo »
08 Maio 2012, terça-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveJá se imaginaram dentro do vosso video jogo preferido? Há quem tenha tido a sorte de ter experimentado.
Palavras para quê? É o Angry Birds ao vivo nas ruas de Barcelona.
O vídeo "diz" tudo.
Quem sabe o que poderemos encontrar ao virar da próxima esquina...
Ver post completo »
04 Maio 2012, sexta-feira -
Hot Stuff , Pub , InteractiveJá imaginou como seria se os poios dos nossos melhores amigos emitissem rede wireless?
Pois os mexicanos já sebem como é. E parece que gostam.
O portal web mexicano Terra encontrou uma excelênte forma de recompensar as pessoas mais concienciosas no que toca à cívica recolha dos poios dos seus melhores amigos.
A solução é a seguinte: Após a recolha dos ditos dejectos, estes são colocados num recipiente especial que calcula o seu peso e transforma-o em minutos de rede wireless no parque onde está instalado.
Nunca uma ideia de merda nos pareceu tão boa !
Ver post completo »
26 Abril 2012, quinta-feira -
InteractiveA Skittles, marca do grupo Mars EUA mais popular entre os jovens norte americanos, lançou uma campanha viral composta por 5 novos vídeos Youtube interactivos. Basta colocar o dedo no ecrã e aguardar por uma experiência alucinante....
Um excelente exemplo de um bom conceito e uma ideia simples em sintonia.
Ver post completo »
19 Março 2012, segunda-feira -
Design , Nixfuste , InteractiveA Nixfuste lançou o seu novo site com uma imagem mais trendy e uma navegabilidade melhorada.
Para além de poder visualizar os trabalhos mais recentes da Nixfuste e subscrever a newsletter, pode também usufruir de uma experiência de Realidade Aumentada on-line em primeira mão acedendo para isso ao nosso portfolio e experimentar duas aplicações de Realidade Aumentada integradas na Revista Festas & Eventos nº17 de 2011 através das quais é possivel visualizar conteúdos multimédia em Realidade Aumentada respeitantes aos artigos impressos.
Ver post completo »