Categoria Made in Portugal
10 Julho 2013, quarta-feira -
Made in Portugal , Nixfuste , TecnologiaUma vez mais a convite do Grupo SOCEM, a Nixfuste foi desafiada a conceber o evento de inauguração do novo Centro de Ensaios da SOCEM ED.
Em resposta, foi proposto um evento em que os protagonistas principais seriam as novas instalações do Grupo com especial destaque para o hangar de injecção, local escolhido para a instalação do palco principal.
O evento contou com 200 convidados e teve como um dos pontos altos uma apresentação multimédia em video mapping do Grupo SOCEM.
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A IMPETUS, empresa portuguesa e maior fabricante europeu de underwear masculino, tem realizado um grande investimento ao longo da sua história no desenvolvimento tecnológico de novos produtos de underwear.
Essa preocupação pela diferenciação ao nível da qualidade e inovação, reflete-se no plano de comunicação global da marca que lançou duas aplicações mobile de Realidade Aumentada para sistemas iOS e Android, concebidas e produzidas pela Nixfuste, para promoção das suas últimas coleções de underwear e beachwear.
Um excelente exemplo de como é possível surpreender inovando na comunicação de um produto que todas as pessoas usam mas raramente vêm em pleno espaço público.
Uma realidade bem presente ao alcance de todos. Experimentem...
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Em tempos de crise a indústria Portuguesa marca pontos na Alemanha !
A aposta na comunicação diferenciada foi o repto colocado à NIXFUSTE pelo Grupo SOCEM para esta acção de comunicação na feira IZB, em Wolfsburg, promovida pela Volkswagen.
Em resposta concebemos um sistema de visualização de modelos 3D em Realidade Aumentada dos produtos produzidos integrado no stand do Grupo.
Mas fomos mais longe, convidando os visitantes da feira a realizarem uma viagem virtual em Realidade Aumentada às instalações do Grupo em Portugal, através da interacção com o Steering Wheel Visualizer.
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No âmbito de uma estratégia de promoção internacional do Grupo SOCEM, grupo português líder ao nível de soluções de engenharia de moldes para as áreas da indústria automóvel, médica, electrodomésticos, electrónica e de comunicação, a NIXFUSTE desenvolveu uma aplicação de Realidade Aumentada que permite a visualização e manipulação de modelos 3D de componentes automóveis a partir de um catálogo impresso.
Desta forma podemos conhecer pormenores escondidos de componentes fabricados em Portugal que equipam grandes veículos como o novo Lamborghini Avantador ou o Mercedes SL.
Experimentem que vale a pena...
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24 Agosto 2012, sexta-feira -
Nixfuste , Made in PortugalGostamos de inovar para podermos chegar mais longe.
Partilhamos conhecimento para ganharmos sabedoria.
Trabalhamos para materializar ideias inovadoras.
Continuamos inspirados pelo impossível.
Inspirem-se também...
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06 Junho 2012, quarta-feira -
Nixfuste , Made in Portugal , Hot Stuff , TrendyO nome NIXFUSTE sempre causou estranheza naqueles que o ouvem e sobretudo em quem o pronuncia. Nascido de uma associação livre de letras aleatoriamente tecladas por uma criança numa antiga máquina de escrever, acabou por tornar-se na marca de uma Promissora Indústria Criativa, de génese artística, reunindo em seu torno uma multifacetada equipa de Talentosos Recursos Criativos que marcam indelevelmente a sua passagem. Quisemos saber como as pessoas reagem ao nome Nixfuste e o que este lhes sugere.
A imaginação não tem limites, apenas precisa ser estimulada...
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Está a chegar aquele dia especial pelo qual esperaste ansiosamente... o teu dia de aniversário. Tens que convidar os teus melhores amigos para a tua festa de aniversário que será inesquecível. Como podes fazê-lo? A NIXFUSTE dá-te uma ajuda... Que tal um video convite interactivo onde podes fazer-te passar pelo teu herói preferido e surpreender toda a gente. Faz como o Miguel, vai ser demais...
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30 Maio 2012, quarta-feira -
Art , Made in Portugal , TrendySurgiu há 13 anos o mais pequeno projecto de arte na cidade do Porto – a Galeria Extéril, pequeno espaço-caixa de 2x2x2 metros em madeira aproveitada de paletes e outros materiais reciclados que oferece à cidade um circuito criativo paralelo e alternativo aos museus e galerias. Assim esta galeria encontra-se de portas abertas convidando os transeuntes a nela entrarem e desfrutarem do potencial criativo dos nossos artistas. Expor tornou-se assim uma experimentação, onde os artistas criam as suas condições e expõem, onde podem ser vistos e onde se proporciona um ambiente relaxado e amistoso. Espaço pequeno mas GRANDE em aspiração.
Promove diversas exposições que poderão seguir através do facebook .
Torna-te fã em http://www.facebook.com/Exteril?ref=ts e recebe informação das próximas exposições.
A não perder…visitem…vale a pena!
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09 Maio 2012, quarta-feira -
Hot Stuff , Design , Trendy , Made in PortugalA criação e implementação de novas ideias e de novos conceitos é algo que apenas se consegue fazer com um forte espirito empreendedor, iniciativa, criatividade e muita muita paixão...
Para quem tem um projecto na gaveta, mas faltam os meios, o apoio €...damos uma boa noticia: à semelhança do KICKSTARTER, conhecida plataforma de investimento em projectos criativos das mais variadas temáticas como, art, comics, dance, design, fashion, filme&video, food, games, music, photography, publishing, technology and theater, foi desenvolvido em Portugal a plataforma MASSIVEMOV
Agora já não há desculpas...arrisca...
Para seguires, apoiares, te inspirares e encontrares a criatividade ficam aqui os links....
Bons projectos!
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Sabias que o Daltonismo é conhecido pela “cegueira das cores”?
O daltonismo, também chamado discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação visual que impossibilita a diferenciação de algumas cores. Um indivíduo com uma visão normal é capaz de distinguir cerca de 30.000 cores.
O daltónico apenas consegue diferenciar entre 500 a 800 cores.
Sabias que…
10% da população masculina é daltónica e que esta perturbação visual muitas vezes só é detectada na idade escolar?
Sabias que…
Miguel Neiva, Designer Português, desenvolveu um código de simbolos utilizando o conceito de adição das cores permitindo desta forma uma associação lógica e de fácil memorização.
O código gráfico, denominado “Color Add”, tem custos de aplicação reduzidos, e pode ser adaptado a vários cenários: desde etiquetas de roupa a transportes públicos. A partir do jogo dos três símbolos é possível identificar cores, tons, brilhos e misturas.
Como funciona o código?
A ideia não podia ser mais simples: cada uma das cores primárias- amarelo, vermelho e azul - tem um símbolo próprio. As imagens que identificam as restantes cores provêm da junção dos símbolos das cores primárias que lhes dão origem.
Este código já se encontra disponível em vários serviços e artigos tais como…Aleluia Cerâmicas, Tintas CIN, Metro do Porto, Hospital de São João e Viarco.
OBRIGADA Miguel por mostrares que o design deve ser inclusivo e por colorires o país!!!!!!!
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30 Abril 2012, segunda-feira -
Made in Portugal , Nixfuste , Art , Hot StuffBlasted Generation é o nome do novo álbum dos Blasted Mechanism recentemente lançado.
Esta nova geração brinda-nos com um festim visual que nos eleva a universos onde a imaginação reina. Novos temas, novo visual e sobretudo uma atitude activa e resiliente com uma pertinência social digna de nota. A qualidade artística continua ao mais alto nível e a mensagem que passam é deveras inspiradora.
Como é hábito destaca-se o novo visual da banda com um imaginário intenso e tecnologicamente inovador desenhado pelo ilustrador Ricardo Machado. Os fatos dos músicos ocupam um lugar muito especial neste alucinante espectáculo de luz e som, tecnologicamente concebidos pela Nixfuste e confeccionados pela estilista Sofia Antunes, utilizam materiais electroluminiscentes e texteis tecidos em fibra óptica, conferindo-lhes uma estética inigualável.
Inovadora e original é a cenografia composta por uma estrutura escultórica com videomaping que torna esta nova geração blasted, provavelmente, no melhor espectáculo músico-visual do ano.
Podem ver aqui o videoclip do single que dá nome ao álbum.
A não perder.
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30 Abril 2012, segunda-feira -
Made in Portugal , Design , Hot Stuff , ArtLicenciado em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Miguel Januário trabalha nas áreas de Design, Ilustração e Graffiti, mas também desenvolve projectos nas áreas de Web design, Vídeo, Animação, Pintura e Desenho, tendo produzido um leque de excelentes trabalhos muitos deles referenciados.
Foi na faculdade que o seu conceituado projecto ± ganhou vida tornando o espaço público num espaço cénico onde são expostos pensamentos, opiniões e reflexões acerca de uma cultura nacionalista tantas vezes contestada.
De uma versatilidade espantosa este artista surpreende pelo carácter contestatário, pela vontade de afirmação e pelo seu EXCELENTE trabalho!
FORÇA Miguel!
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30 Abril 2012, segunda-feira -
Made in Portugal , Design , Hot StuffSinónimo de proactividade e de empreendorismo português o OUPAS Design destaca-se pela sua criatividade e iniciativa.
Participaram em vários projectos, ganharam alguns prémios e sonham com a internacionalização!
Apaixonadas pelo Porto estas jovens amigas têm um novo espaço situado na Rua Antero Quental, nº241 Sala 6 onde se respira inspiração e onde os sonhos começam.
Adeptas do ecodesign o seu atelier foi transformado num pequeno mundo de papelão onde desenvolvem projectos também na área do Design Gráfico e Ilustração.
Sigam o trabalho destas jovens empreendedoras no facebook e no website www.oupasdesign.com
Prémios:
Cannes Bronze Lion with Cardboard City, 2011
Reddot award with Cardboard City, 2011
Silver Award at Eurobest with Cardboard City, 2011
Participações:
Feiras Francas – Transparências – Porto, Portugal, 2010
Elipse da Duração – Porto, 2011
Feiras Francas – Being Green – Porto, Portugal, 2011
Crazy Cat People – Póvoa de Varzim, Portugal, 2012
Crazy Cat&Dog People – Casa Ruim, 2012
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27 Abril 2012, sexta-feira -
Made in Portugal , Design , Hot Stuff , TrendyDe autoria Portuguesa a KEYBAG de João Sabino é já uma referência a nível internacional do que de bom se faz em Portugal ao nível do Design de Produto de Autor.
Podemos encontrar a KEYBAG em directórios de tendências tal como a CORE77 e designboom, bem como na imprensa escrita em revistas trendy tal como a ELLE.
Actualmente podemos encontrar as suas KEYBAG nas lojas de Design de Museus de referência: CCB, Serralves, MOMA ou em joaosabino.pt.
Um produto a não perder...e recomendado por nós!
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